Após o anúncio da morte precoce do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB) na manhã deste domingo (16), personalidades da política de Santa Catarina se manifestaram nas redes sociais em homenagem ao tucano. Covas faleceu aos 41 anos vítima de um câncer no aparelho digestivo. Ele lutava com a doença desde outubro de 2019. 

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O governador de SC, Carlos Moisés (PSL) prestou condolências à família do tucano, em especial ao seu filho de 15 anos, Tomás Covas. “Despedida prematura do prefeito Bruno Covas, mas precedida de uma luta inspiradora” escreveu. 

Gean Loureiro (DEM), prefeito de Florianópolis, também se manifestou nas redes sociais. Ele destacou que teve contato com Bruno Covas através do Conectar, programa que reuniu prefeitos de cidades brasileiras em busca de mais vacinas. “Fazia parte da nossa diretoria e buscava conosco imunizar seu povo com mais rapidez”, publicou. 

> Quais são as comorbidades para a vacina da Covid; confira a lista

Continua depois da publicidade

Alguns outros políticos do Estado que se manifestaram sobre a morte de Covas, foram o prefeito de Blumenau, Mários Hildebrandt (Podemos) e os senadores, Dário Berger (MDB) e Esperidião Amin (PP). 

Veja as publicações

Leia também

SC se prepara para um ‘novo’ decreto de combate à pandemia nos próximos dias

Covid descontrolada nenhum sistema de saúde do mundo consegue atender, diz médico brasileiro na Opas

Como ficará a orla de Balneário Camboriú após alargamento da praia e reurbanização