A carne de frango catarinense vai ganhar um novo destino: a Polinésia Francesa, que abrange mais de 100 ilhas no Pacífico Sul. A empresa catarinense BRF, dona das marca Sadia e Perdigão, vai começar a exportar o produto a partir de maio deste ano.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A primeira carga, com 27 toneladas de carne de frango, vai sair do porto de Itajaí com destino à capital, Papeete. A viagem deve ter duração de um mês. de acordo com a BRF. Segundo a empresa, neste primeiro embarque, os cortes in natura já terão as embalagens em francês, conforme as exigências do país

De acordo com o vice-presidente de Planejamento e Mercado Internacional da BRF, Leonardo Dall’Orto, a expectativa é de tornar os embarques para a Polinésia Francesa regulares.

Exportação de frango catarinense bate recorde

A exportação de frango catarinense em março chegou a 104,7 mil toneladas e gerou receita de 219,5 milhões de dólares, de acordo com o boletim agropecuário de abril da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Os resultados são os maiores desde maio de 2019, tanto em valor quanto em quantidade.

Continua depois da publicidade

Nos três primeiros meses do ano, Santa Catarina exportou um total de 279,3 mil toneladas, somando 602,2 milhões de dólares. O Estado foi responsável por 23,8% das receitas geradas pelas exportações brasileiras de carne de frango no primeiro trimestre de 2023.

Leia também

Copa ajuda BRF vender mais em países da região do Golfo Arábico

SC exporta US$ 2,7 bilhões até março e alcança segundo maior preço por tonelada do Brasil

Exportações de SC para Ásia aumentam e chegam a 25% do total