Após dois meses fechada por conta da pandemia do novo coronavírus, a Policlínica Lindolf Bell, referência em consultas eletivas em Blumenau, reabre nesta quarta-feira (20). Embora o município ainda esteja em pleno enfrentamento da Covid-19, o entendimento da Secretaria de Promoção da Saúde é de que o tratamento de outras doenças precisa ser retomado.
Continua depois da publicidade
> Em site especial, saiba tudo sobre o coronavírus
Os primeiros atendimentos serão para as pessoas que tinham agendamentos para março e que receberam uma ligação da equipe da Policlínica. Gastroenterologia, cardiologia, dermatologia, urologia, neurologia e ortopedia voltarão a atender com consultas espaçadas, a cada 40 minutos. Já as cirurgias eletivas ainda estão suspensas.
Pacientes e pessoas que frequentarem o local precisarão respeitar regras de higienização das mãos com álcool gel (que será disponibilizados), terão de utilizar máscaras e também vão ter que manter um distanciamento mínimo dentro da unidade de saúde. Todos os servidores usarão EPIs.
> Quer receber notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do Santa
Continua depois da publicidade
Conforme a Secretaria de Saúde, o objetivo é retomar aos poucos o atendimento para pacientes com outras doenças e reequilibrar as consultas que ficaram atrasadas nestes pouco mais de 60 dias que a Policlínica ficou fechada.
— O isolamento é necessários, mas sabemos que temos outras doenças para tratar e, com essa reabertura, vamos tentar minimizar a situação de alguns pacientes, dentro do possível — aponta o secretário Winnetou Krambeck.
O telefone da Policlínica para dúvidas é o 3381-7600.
Leia também
Acidente com avião em Luiz Alves foi o quinto na cidade em oito anos; relembre
Duas pessoas são presas com estufa e plantação de maconha dentro de casa em Blumenau