As polícias de Rio Negro, no Paraná, e Mafra, em Santa Catarina, fazem buscas por presos que fugiram na tarde desta quarta-feira (13) de uma delegacia na cidade paranaense. Conforme a Polícia Civil de Rio Negro, a ocorrência foi registrada por volta das 13h e 20 detentos conseguiram fugir do estabelecimento.
Continua depois da publicidade
Diligências são feitas na cidade pela polícia local com apoio de equipes da Polícia Militar (PM) e da Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Mafra. Até às 17h, as guarnições haviam capturado quatro dos foragidos.
O caso ainda está sendo apurado e, segundo indicações preliminares, os envolvidos escaparam de duas das celas da delegacia. A Polícia Civil de Mafra relatou que parte do grupo empreendeu fuga a pé, enquanto um total de 10 a 15 presos utilizaram o veículo Pálio, de uma agente da delegacia, para deixar o edifício. Na ocasião eles teriam arrebentado o cadeado do portão.
A polícia informou também que no trajeto eles abordaram outro motorista e roubaram um Golf. O veículo foi encontrado abandonado no município.
Conforme a Delegacia de Rio Negro, havia um número maior de detentos no prédio no momento da fuga e até o fim da tarde uma triagem era feita para identificar os nomes dos fugitivos.
Continua depois da publicidade