Amanda, Marllonn, Rosaflor, Izadora e André estavam em um Fiat Punto bege

Continua depois da publicidade

Foto: Reprodução, Agência Estado

O desaparecimento de cinco jovens que saíram de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na noite de sexta-feira, com destino a Prado, no Sul da Bahia, continua sem solução.

Segundo o superintendente de Polícia do Interior, delegado Danilo Bahiense, as buscas continuarão sendo realizadas em ambos os Estados. Na manhã desta terça-feira, em vão, Bahiense sobrevoou a região sul da Bahia com um helicóptero.

Continua depois da publicidade

Em uma coletiva na tarde desta terça-feira, o chefe de Polícia Civil do Estado, delegado Joel Lyrio, disse que a denúncia chegou à Polícia da Bahia que posteriormente repassou as autoridades do Espírito Santo.

– O delegado Danilo Bahiense, que já estava em diligência, foi informado da denúncia e se deslocou até o local para checar as informações, mas nada foi constatado. Os policiais estão trabalhando muito neste caso, mas as informações só serão divulgadas quando tivermos algo oficial – afirmou Lyrio

Amanda Oliveira, 22 anos, Izadora Ribeiro, 21 anos, Marllonn Amaral, 21 anos, Rosaflor Oliveira, 24 anos, e André Galão, 28 anos, estavam indo para a casa dos pais de Izadora, que moram em Prado. Os amigos iriam participar da festa de aniversário da mãe da jovem.

Continua depois da publicidade

A Polícia Civil do Espírito Santo juntamente com o serviço de inteligência da Bahia trabalham de forma alinhada, com várias linhas de investigação, entre elas de uma ação criminosa ou até mesmo um acidente automobilístico, já que há trechos com precipícios na rodovia por onde eles seguiam.

O delegado de Teixeira de Freitas (BA), Marcos Vinícius Almeida, afirmou que há regiões próximas a Prado que, reconhecidamente, apresentam dificuldade de comunicação.

Na segunda, foram realizados rastreamentos nas estradas e na região de mata atlântica. Além disso, uma aeronave da Bahia e outra do Espírito Santo foram destinadas nas buscas em locais de difíceis acessos.

Continua depois da publicidade