O esquema de segurança da Copa do Mundo será discutido nesta terça feira pela Brigada Militar. Durante o dia, oficiais de todo o Estado vão debater medidas de policiamento juntamente com as secretarias de Segurança e de Esporte e Lazer da Capital.
Continua depois da publicidade
– O foco é discutir internamente o que já foi feito, o que falta ser feito e quais as adequações que a Brigada Militar precisa estabelecer até a competição- esclareceu o comandante da 1ª Companhia do 9º Batalhão de Polícia Militar, major André Luiz Córdova.
Além dos jogos da Copa, as Fan Fests estão na pauta do seminário. Segundo Córdova, as transmissão ao vivo das partidas reunirão centenas de pessoas, o que exige atenção da Brigada Militar. Em Porto Alegre, o Largo Glênio Peres, no centro da cidade, receberá o evento que exibe gratuitamente os 64 jogos durante os 31 dias da competição. Ações do policiamento montado e do Batalhão de Operações Especiais (BOE) também serão planejadas.
O seminário “500 dias que antecedem a Copa” estava marcado para o dia 28 de janeiro. Porém, teve a data transferida devido ao incêndio da Boate Kiss, que matou 239 pessoas em Santa Maria no fim do mês passado.
Continua depois da publicidade