Um forte esquema de segurança foi acionado durante a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros integrantes da comitiva petista em passagem por Florianópolis neste sábado (24).

Continua depois da publicidade

Policiais chegaram a fazer um cordão de isolamento na região do Largo da Catedral. Porém, com a chegada de mais pessoas para acompanhar o ato público, foi decidido pelo afastamento dos manifestantes contrários ao petista para um ponto nas proximidades do Palácio Cruz e Souza.

Segundo o tenente-coronel Marcelo Pontes, comandante do 4º Batalhão da PM, um contato anterior foi feito com lideranças dos movimentos pró e contra Lula, que garantiram a realização de manifestações pacíficas.

– Acompanhamos a comitiva do ex-presidente Lula em Florianópolis, como também monitoramos a situação em pontos com manifestações na Avenida Beira Mar Norte – diz o tenente-coronel.

Ainda segundo Marcelo Pontes, houve troca de informações com a Brigada Militar, após o clima tenso na passagem da caravana pelo Rio Grande do Sul.

Continua depois da publicidade

Ouça a entrevista do tenente-coronel Marcelo Pontes para o repórter Mateus Boaventura: