A rua Agulhas Negras, no bairro Jarivatuba, na zona Sul de Joinville, ficou tomada por viaturas e policiais militares na noite desta quarta-feira. Os amigos de farda tentavam entender como o PM Sirlano Pires foi morto com quatro tiros em frente a um estabelecimento comercial do bairro.

Continua depois da publicidade

Sirlano que atuava na Companhia de Patrulhamento Tático, chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu no Hospital São José.

A loja de presentes onde aconteceu o crime era de Sirlano e do cunhado dele que também foi atingido com um tiro no braço, porém não corre risco de morte. As primeiras informações dão conta de que o homem que atirou tentava roubar um carro estacionado na frente da loja. O veículo seria do cunhado de Sirlano.

Segundo o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar, ainda são desconhecidas as circunstâncias do crime.

Continua depois da publicidade

O assaltante, identificado como Cleverson Ferreira, também conhecido como Bugrinho, acabou sendo morto por outro policial quando tentava fugir. Segundo a PM, o policial passava pelo local quando percebeu que o homem em fuga estava armado.

O suspeito teria reagido à abordagem. Ele foi morto a poucos metros da loja. Em princípio, o policial que atirou no suspeito até então não sabia que outro PM havia sido baleado.

Moradores disseram que ouviram vários disparos de arma de fogo, mas que não presenciaram o crime.

– Passou uma pessoa correndo perto de casa quando ouvi os tiros. Na hora fiquei paralisada – comentou uma moradora de 35 anos.

Continua depois da publicidade