O policial militar Daniel Leite, de 31 anos, morreu atropelado por uma viatura policial durante abordagem na BR-480, em Chapecó, no Oeste catarinense. O caso foi registrado na madrugada deste domingo.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Xanxerê, o atropelamento ocorreu pouco depois da meia-noite. O PM e um colega estavam abordando um veículo na rodovia, na altura do km 130,5, quando perceberam que outra viatura da PM seguia pela pista lateral para alcançar uma motocicleta em fuga.

Ao perceberem a situação, os dois PMs foram também até a via lateral. A motocicleta desviou, mas a viatura que vinha atrás acabou atropelando o policial, que estava no meio da pista. O cabo morreu no local.

‘Excelente profissional’

Em nota, o Comando-Geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) lamentou a morte do cabo. Ele estava no corporação desde 2006. Diz a nota: “O cabo Daniel era um excelente policial, em sua ficha de conduta possuía 24 elogios por bons serviços prestados, todos por prisões e apreensões, principalmente de arma de fogo e por tráfico de entorpecentes. Tais consagrações demonstram a grandeza deste cabo da Polícia Militar e a competência com a qual realizava suas funções”.

Continua depois da publicidade

Natural de Chapecó, Leite era casado e tinha um filho de 11 anos. No início da tarde deste domingo, o corpo era velado na Igreja do Evangelho Quadrangular.

As informações são do G1 SC.