Um policial militar, de 42 anos, da cidade de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, foi ferido na cabeça com uma faca, durante confronto com um suspeito de tentativa de roubo. O caso foi registrado no início da noite de terça-feira (24). O agente foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, encaminhado ao hospital e já se recupera em casa.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Ele sofreu um corte de cerca de quatro centímetros próximo à têmpora do lado esquerdo e teve bastante sangramento, conforme um colega.
Foragido da penitenciária de Chapecó é recapturado no Oeste de SC
Segundo a Polícia Militar de Santa Catarina, a ocorrência teve início após duas pessoas relatarem que foram vítimas de tentativa de roubo ao passarem de carro por uma estrada que dá acesso ao município de Ouro Verde.
Continua depois da publicidade
Os relatos eram de que, ao se deslocarem em direção a Abelardo Luz, as vítimas se depararam com a via bloqueada por pedras e, ao parar os veículos, um homem saiu da vegetação arremessando pedras contra o para-brisa dos automóveis e indo em direção a eles com uma faca.
Policial entrou em luta corporal com o suspeito
No local, os policiais perceberam que a via realmente estava bloqueada e que havia pegadas humanas nas proximidades. Durante as buscas, um dos agentes foi atacado pelo suspeito, que foi encontrado deitado no meio de uma plantação de trigo.
Ainda de acordo com a polícia, os dois entraram em luta corporal e o policial conseguiu efetuar dois disparos de arma de fogo, porém o suspeito não foi atingido. Após a agressão com a faca e os disparos, durante a luta, o agente perdeu a arma, mas mesmo assim conseguiu desarmar e imobilizar o suspeito.
O homem foi identificado como de origem haitiana e tem 37 anos. Ele foi reconhecido, também, pelos policiais como sendo autor de um furto em um supermercado no Centro de Abelardo Luz, durante a tarde do mesmo dia.
Continua depois da publicidade
O homem foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Xanxerê, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio, tentativa de roubo, resistência à prisão, dano qualificado e furto. Ele teria, ainda, danificado o compartimento para presos da viatura na qual foi transportado.
Leia mais
Homem é ameaçado após gato invadir terreno de vizinho no Norte de SC