Um cabo da Polícia Militar de Santa Catarina, que atuava em Chapecó, no Oeste do Estado, foi condenado a 13 ano, seis meses e 15 dias de prisão, por peculato. De acordo com a denúncia, ele desviou munição da corporação. O caso foi julgado no dia 12 de junho, pela Justiça Militar e divulgado nesta sexta-feira (5), pelo Ministério Público de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
O policial foi detido em novembro de 2018. Na ocasião, a polícia cumpriu mandados de busca e apreensão contra o militar. Na casa dele, foram encontrados armas sem registro, projéteis de armas de fogo que, segundo a sentença, foram desviados do quartel onde ele atuava. No local, também foram apreendidas armas sem registro, uma pequena quantidade de maconha e 64 pedras de crack.
Com relação às drogas e às armas, o policial responde a outro processo, mas na justiça comum. Isso porque esses não são crimes militares. O processo contra ele corre na Comarca de Chapecó.
Recurso
Como a decisão da Justiça Militar foi tomada em primeira instância, o policial ainda poderá recorrer. No entanto, o juiz Marcelo Pons Meirelles, que determinou a pena por peculato, negou o direito ao militar de responder em liberdade. Com isso, ele segue preso preventivamente.
Continua depois da publicidade