O que era para ser um acidente sem maior gravidade na rodovia Antônio Heil, em Itajaí, acabou com uma pessoa baleada na noite de quarta-feira. Um policial militar de folga envolvido no acidente atirou contra o condutor do outro veículo envolvido na batida, de 20 anos. O motorista foi atingido na cabeça e está em estado grave no hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Na versão do soldado André Luiz Azevedo, ele atirou porque o veículo teria avançado contra o seu pai, sargento Fábio Azevedo, que também é policial militar e não estava em serviço. Como se apresentou na delegacia, o policial não foi preso em flagrante. A polícia civil está investigando o caso e a arma passará por uma perícia.
Segundo o comandante da 3ª Região da Polícia Militar, coronel Reinaldo Boldori, um inquérito administrativo foi instaurado e o policial que efetuou o disparo foi deslocado para funções administrativas da corporação. O sargento segue trabalhando normalmente.
A Polícia Militar Rodoviária registrou o acidente por volta de 21h30. A motocicleta conduzida por Azevedo, que é policial em Navegantes, colidiu na lateral de um veículo, que transitava no mesmo sentido. O motociclista não se feriu com gravidade e acionou o seu pai, que é policial militar em Itajaí, para auxiliá-lo.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Polícia Militar, após o acidente, o motorista teria ligado o seu veículo e investido contra o sargento Fábio. Na tentativa de evitar o atropelamento, o soldado André sacou sua arma e atirou contra o carro. Os bombeiros militares foram acionados e levaram a vítima em estado grave para o hospital. Ele permanece internado segundo a polícia.