Um policial foi baleado enquanto estava trabalhando na base da PM na cidade de Ibiam, no Oeste de Santa Catarina, na madrugada deste sábado (21). O sargento levou três tiros e está internado, mas não corre risco de morrer, de acordo com a corporação. O crime foi cometido por um grupo armado e teria sido ordenado por uma facção criminosa, segundo o tenente Luis Henrique Almeida, comandante da PM na região.  

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Era por volta das 2h da madrugada quando quatro pessoas em um carro chegaram à base da PM na cidade de menos de 2 mil habitantes. 

Dois homens e uma mulher teriam descido enquanto o motorista ficou no veículo. O grupo pediu informações ao sargento e neste momento fez os disparos. O militar foi atingido no rosto, peito e braço. O agente precisou ser levado ao Hospital Universitário Santa Terezinha, em Joaçaba. 

— Ele está internado em observação e não corre risco de morrer — diz Almeida. 

Continua depois da publicidade

Segundo o comandante da PM na região de Ibiam, o grupo fugiu após o ataque e foi localizado mais tarde em Campos Novos, município a cerca de 30 quilõmetros de onde o policial foi baleado. O bando seria conhecido das autoridades, com passagens criminais anteriores. Eles teriam dito que agiram seguindo ordens. 

— A princípio eles teriam uma dívida com uma facção criminosa e para pagar essa dívida teriam que executar um policial. Essa seria a motivação levantada até o momento — afirma o militar. 

O caso segue agora para investigação da Polícia Civil.

Leia também 

> Tráfico por correio em Florianópolis revela plantação de supermaconha

> Ciclista morre ao se desequilibrar, cair e ser atropelado por caminhão em Pomerode

> Assaltantes fazem reféns e roubam milhares de dólares em Balneário Camboriú; vídeo