Um policial militar foi morto ao tentar evitar uma briga em uma boate em Tangará, no Meio-Oeste de Santa Catarina, na noite de sexta-feira (2). Marcos Alberto Burzanello, 34 anos, chegou a ser socorrido e encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada deste sábado (3).

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Segundo a Polícia Militar, uma briga foi iniciada no banheiro da boate e um dos seguranças do local tentou encerrar a situação. Os envolvidos, contudo, começaram a agredir o funcionário. 

Ao presenciar as agressões, o policial Burzanello interferiu, mas também passou a ser atacado pelos cinco homens envolvidos na confusão, de acordo com o relatório da PM sobre a ocorrência. 

O policial teria conseguido efetuar dois disparos que provocaram a fuga dos supostos agressores. Um deles teria gritado para um grupo que estava na rua que o Marcos era agente da polícia, o que teria incitado mais agressões. 

Continua depois da publicidade

Um dos agressores teria conseguido tirar a arma do policial e atirado contra ele. O disparo atingiu a perna de Burzanello. Ele teve uma lesão na artéria femoral como consequência do tiro. 

Todos os envolvidos na briga foram levados para delegacia . Uma perícia foi feita na boate onde ocorreu o confronto. O estabelecimento teve vidros quebrados durante a confusão. 

Não foram divulgadas informações sobre o estado de saúde do segurança agredido.

Leia também

Aluna da UFSC morre após ser atropelada na Beira-Mar em Florianópolis

Neto tenta matar avó com café envenenado no Oeste de SC

Professora que levou 7 tiros em escola de ES tem alta uma semana após ataques