Um policial civil de Santa Catarina é investigado suspeito de ter praticado o crime de importunação sexual contra duas mulheres. As vítimas seriam duas funcionárias do município de Mafra, cidade do Planalto Norte de SC.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Polícia Civil de Santa Catarina informou que instaurou um inquérito policial em 21 de junho deste ano para apurar o suposto crime. O caso foi denunciado ao Ministério Público que solicitou novas diligências policiais, que estão sendo cumpridas.
Briga de trânsito termina com mulher baleada em Barra Velha
Além de estar sendo investigado, o policial civil suspeito está afastado do serviço para tratamento de saúde, foi removido da comarca e está respondendo a Processo Disciplinar Administrativo pelas supostas práticas. Futuramente, após investigação, ele também poderá responder criminalmente pelas ações.
Continua depois da publicidade
“Reforça-se que a Polícia Civil de Santa Catarina não é conivente com qualquer prática criminosa, principalmente, as que envolvem seus policiais, e que qualquer tipo de abuso será punido”, destacou o órgão de segurança em nota.
A reportagem do A Notícia procurou o Ministério Público que informou apenas que o caso está em fase de inquérito policial e acompanha a finalização. O processo corre em segredo de Justiça. A prefeitura de Mafra, que emprega as vítimas, também foi procurada, mas não retornou o contato até a publicação desta matéria.
Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina
Leia também
Policial Militar de folga salva bebê de vizinha após ele se engasgar no Norte de SC
Edital indica 30 cruzamentos de Joinville para semáforos com “tempo real”, confira lista
VÍDEO: Ocorrências de incêndio e acidente bloqueiam Serra da BR-376 na ligação entre o PR e SC