Uma policial militar ficou ferida na cabeça e outros quatro PMs tiveram lesões leves após uma ação policial na Praça do Villa, em Laguna. O caso foi na madrugada de domingo, por volta da 1h, quando a polícia foi chamada para coibir o uso de drogas e o som alto em via pública. Quando a PM chegou na Praia do Mar Grosso, garrafas e outros objetos foram lançados em direção ao grupo.
Continua depois da publicidade
A policial militar foi atingida na cabeça por uma garrafa de bebida, e foi encaminhada ao Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos. Ela levou seis pontos e passa bem, mas ficará alguns dias afastada das funções. Os outros policiais tiveram pequenas escoriações e não precisaram de atendimento médico.
Moradores do entorno da praça registraram a movimentação e o ataque aos policiais. Uma festa privada ocorria no local, porém dezenas de pessoas se aglomeraram do lado de fora para consumir bebida, drogas e ouvir som, segundo os vizinhos.
A PM informou que após sofrer o ataque, revidou com gás lacrimogêneo e bala de borracha, na tentativa de dispersar o grupo. Não há registro de outras pessoas feridas na confusão, e agora a Polícia Civil vai assumir as investigações para tentar identificar os agressores. Imagens de câmeras de segurança instaladas no entorno servirão para auxiliar no inquérito.
Continua depois da publicidade