Um policial civil foi agredido com golpes da faca, na madrugada deste domingo, ao tentar apartar uma briga entre dois homens, na SC-415, rodovia que corta o município de Garuva, mais conhecida como avenida Paraná. O policial Francisco Dornelles presenciou um dos homens sendo agredido com facadas.

Continua depois da publicidade

– Fui em direção ao autor e me identifiquei como policial. Em seguida ele veio para cima de mim e conseguiu me acertar – contou.

Ao ser atingido pelo golpe de faca na altura do coração, Dornelles disparou dois tiros na altura dos pés do agressor, que tentou fugir. Mesmo ferido, o policial conseguiu detê-lo e levá-lo para a delegacia.

De acordo com a polícia, o suspeito, de 36 anos, é foragido do Paraná onde tem passagem por homicídio, furto e porte de arma. Depois de preso, o agressor foi conduzido ao Presídio de Joinville.

Continua depois da publicidade

Apesar de ter recebido o golpe de faca na região do peito, o policial teve apenas ferimentos leves. Já o rapaz agredido durante a briga, Erickson Felipe Guimarães, de 22 anos, foi levado para o hospital com ferimentos na região abdominal e na panturrilha.

Segundo Erickson, o agressor pediu cerveja a ele e aos amigos. Como o grupo não o conhecia, negou o pedido. O homem teria se irritado com a resposta e iniciado as agressões.