O soldadoSaulo Moroni, 24 anos, que atuou na segurança da manifestação que reuniu cinco mil pessoas em Jaraguá do Sul e exibiu em sua prancheta a mensagem “Vem p/ rua!!! – estádios, + escolas”, recebeu um alerta verbal por conduta inapropriada do comando do 14º Batalhão de Polícia Militar de Jaraguá do Sul. A informação é do oficial de relações públicas, o capitão Aires Volnei Pilonetto.
Continua depois da publicidade
:::: Confira a entrevista com o soldado que aderiu ao protesto em Jaraguá ::::
O relações públicas afirma que em nenhum momento o batalhão foi contra os protestos. E que a instituição incentivou os policiais a participarem do movimento, desde que estivessem de folga.
– O comando julgou a atitude inoportuna pelo policial ter se permitido esse ato no horário de serviço. Como servidores públicos que somos, estamos sujeitos a uma série de normas -, justifica.
Continua depois da publicidade
O capitão Pilonetto afirma que para o batalhão o assunto está encerrado. Não será aberto um procedimento administrativo.
A reportagem tentou contato com o soldado por telefone durante a manhã e a tarde desta sexta-feira, mas não teve retorno das ligações.
>> Blog Visor: Em Jaraguá, até PM adere ao movimento
:: Confira como foram as manifestações catarinenses nas redes sociais
Confira uma galeria de fotos do protesto em Jaraguá do Sul