Um policial militar de Joinville evitou um assalto e prendeu dois suspeitos na noite deste domingo. Apesar de estar no seu período de férias, o policial Fábio Klettemberg suspeitou da atitude de dois homens que circulavam pelo bairro Petrópolis em uma motocicleta em baixa velocidade.

Continua depois da publicidade

Ele seguiu a moto e presenciou o momento em que o carona sacou uma arma em direção a um casal que estava dentro de um carro estacionado na via. O policial encostou o carro atrás da moto, deu sinal de luz alta e chegou a descer do carro para abordar os criminosos.

.::Leia mais notícias sobre Joinville e região

Os suspeitos tentaram fugir, mas foram perseguidos pelo PM que estava em seu carro particular. Na altura da rua São Paulo, o carona da moto sacou a arma em direção ao policial que revidou e acertou um tiro na perna dele. Os dois suspeitos desistiram da fuga e se entregaram.

O rapaz atingido pelo disparo tem 17 anos e está internado no Hospital São José com escolta policial e não corre risco de morte. Segundo a polícia, ele já tem passagem por porte ilegal de arma. O outro suspeito foi conduzido para a delegacia.

Continua depois da publicidade

Pistola 380 utilizada pelo suspeito / Foto: Polícia Militar