Um Policial Militar de Concórdia é investigado por envolvimento e troca de fotos íntimas com uma adolescente de 17 anos que mora no Maranhão. O relacionamento dura dois anos e a jovem é de uma família com influência política.
Continua depois da publicidade
O tio é prefeito de Imperatriz, a segunda cidade mais importante do estado, ocupou o cargo de deputado federal por quatro mandatos e presidiu o Instituto Teotônio Vilela, que traça as estratégias nacionais do PSDB e hoje é dirigido por Tasso Jereissati.
O nome do policial militar não foi revelado e a única informação divulgada é que trata-se de um soldado de 25 anos. O tenente Carmiliano do Amarante, comandante da 1ª Companhia de Concórdia onde ele está lotado, contou que os dois se conheceram em um bate-papo pela internet. Com o passar do tempo houve um envolvimento e ambos passaram a trocar fotos íntimas.
Amarante falou que em depoimento o soldado mencionou que a adolescente se apresentou como uma estudante de Direito com mais de 18 anos e moradora do Rio de Janeiro. A identidade só foi conhecida quanto o pai da garota descobriu as imagens e entrou em contato com o policiais militar.
Continua depois da publicidade
Na versão repassada ao tenente, o soldado alegou que ambos estavam envolvidos e continuaram o relacionamento virtual. Descontente, o pai acionou a Polícia Civil do Maranhão e em fevereiro dois delegados estiveram em Concórdia que apreenderam o computador do policial militar que continha as imagens da garota.
Por precaução, o suspeito foi afastado do trabalho por um mês para esperar as investigações e agora retomou as funções. Mas isto não significa que os problemas com a lei terminaram. O soldado responde a um inquérito na Polícia Civil do Maranhão e outro na Polícia Militar catarinense. Também há um processo disciplinar em que o tenente Amarante disse que uma primeira análise não constatou desvio de conduta.
Sem pedofilia
O advogado de defesa do policial militar, Thiago Lorenzatto Zuchello descartou qualquer envolvimento com pedofilia. Ele alegou que a perícia no computador mostrou somente arquivos da adolescente. Acrescentou que a jovem é emancipada e que a situação jamais passou de um namoro virtual.
Continua depois da publicidade
– Os dois jamais se viram.
Thiago afirmou ainda que o cliente estava apaixonado e ainda sofre com a situação.