Um policial civil de 54 anos foi preso preventivamente em Lebon Régis, no Meio-Oeste catarinense, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. Ele está detido na Diretoria de Investigações Criminais (Deic), de Florianópolis.
Continua depois da publicidade
O mandado de prisão foi cumprido nesta quinta-feira e expedido após solicitação do Ministério Público, devido à investigação conduzida pela Polícia Civil desde dezembro do ano passado. A casa do suspeito também foi revistada pela polícia, mas nada foi encontrado.
Conforme o delegado Fabiano Locatelli, o policial facilitaria o esquema do tráfico de drogas na cidade, possivelmente recebendo uma porcentagem dos lucros. Os detalhes da investigação não foram revelados, porque outras pessoas podem ser presas nos próximos dias.
No dia 25 de fevereiro, a Polícia Civil de Lebon Régis prendeu um casal suspeito de tráfico e, a partir daí, teria reforçado as suspeitas contra o policial, já que todos fariam parte do mesmo esquema.
O policial preso ainda não foi interrogado, mas poderá responder pelos crimes de associação ao tráfico de drogas, corrupção passiva e violação de sigilo funcional.
Continua depois da publicidade