Um policial civil deu um tiro para o alto para conter uma briga que ocorreu durante a paralisação de caminhoneiros em Araquari, no Norte catarinense. O fato aconteceu por volta das 16 horas de quarta-feira (8) no quilômetro 57 da BR-101.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

> Filas e falta de gasolina: a situação dos postos de combustíveis em SC

De acordo com Rodrigo Marchetti, delegado regional de Blumenau, um policial civil da cidade do Vale do Itajaí passava pelo local em direção a Joinville quando foi abordado por populares para conter uma confusão.

Segundo Marchetti, tudo começou quando um caminhoneiro tentou furar o bloqueio da pista, próximo a um posto de gasolina, e foi atacado pelos manifestantes com uma barra de ferro. Além disso, conforme as imagens, o homem também foi agredido com chutes e socos.

Continua depois da publicidade

– O policial tentou dialogar, mas a confusão não cessou. Como ele estava sozinho e o pessoal não obedeceu aos comandos, ele precisou dar um tiro para o alto. Em seguida, chamou reforço da PRF – conta o delegado.

Conforme as imagens, pelo menos seis pessoas se envolveram na briga. Após a detenção, todos os envolvidos foram encaminhados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para a delegacia de Joinville.

Assista ao vídeo 

Leia também

“Ninguém fechará essa Corte”, diz ministro Luiz Fux em resposta do STF a Bolsonaro

Análise: Bloqueios de caminhoneiros em rodovias tentam gerar caos e clima para golpe

Bombeiros são acionados duas vezes para combate a incêndio em borracharia em Joinville; veja o vídeo