Uma mulher morreu e outras duas pessoas ficaram feridas ao serem atropeladas por um policial de moto enquanto assistiam à 14ª etapa do Tour de France, entre as cidades de Colmar e Besançon.
Continua depois da publicidade
O incidente ocorreu no km 38 do percurso. A mulher tentou atravessar a pista e acabou atropelada. O policial tentou desviar, mas caiu com sua moto e se chocou contra outros dois espectadores.
Os feridos foram atendidos pelo serviço médico do Tour de France e depois foram levados ao hospital de Mulhouse, próximo ao local do acidente.
Russo vence 14ª etapa da competição
O ciclista russo Serguei Ivanov faturou a 14ª etapa do Tour de France, entre as cidades de Colmar e Besançon, e o italiano Rinaldo Nocentini permanece com a liderança.
Continua depois da publicidade
Ivanov, da equipe Katusha, fez os 199 quilômetros em 4h37min47s, superando um pelotão que fechou 16 segundos atrás, com o francês Nicolas Roche (AG2R-La Mondiale) em segundo e o Neozelandês Hayden Roulston, da Cervelo, na terceira posição.
Rinaldo Nocentini foi apenas o 46º colocado, mas seguiu com a camisa amarela de líder geral. Ele está com um tempo total de 58h13min52s e ganhou um novo perseguidor imediato: o americano George Hincapie, da Team Columbia, a cinco segundos.
O espanhol Alberto Contador, campeão do Tour em 2007, caiu para terceiro, a seis segundos, enquanto o americano Lance Armstrong está em quarto, a oito. Ambos são da Astana.
Inglês cai para último
O inglês Mark Cavendish, vencedor de quatro etapas no Tour de France deste ano, caiu para o último lugar na classificação do trecho de hoje por uma manobra irregular na reta de chegada.
Continua depois da publicidade
A comissão da prova considerou que o ciclista da Columbia “fechou bruscamente” a passagem do norueguês Thor Hushovd (Cervelo), um de seus adversários na disputa pela classificação de regularidade.
Cavendish, que tinha chegado em 13º lugar, caiu para a 154ª posição.
15ª etapa
Amanhã, o Tour entra em contato com os Alpes franceses na 15ª etapa, um percurso de 207,5 quilômetros entre Pontarlier e Verbier com muitos trechos de subida.