Os moradores da rua Ministro Calógeras no bairro Anita Garibaldi, área central de Joinville, foram surpreendidos no início da madrugada desta quarta-feira por uma perseguição policial com troca de tiros.
Continua depois da publicidade
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição tentou abordar um Space Fox na rua Cidade Sumidouro no bairro Profipo, zona Sul, ao suspeitar de venda de drogas. Antes da tentativa de abordagem, o veículo estava parado no meio da rua com um grupo de homens ao redor.
Ao perceber que os policiais se aproximavam, o carro fugiu e teve início a perseguição. Próximo ao eixo Sul, de acordo com a PM, um dos três ocupantes do veículo efetuou disparos contra a viatura, que revidou.
Após percorrer a Ottokar Doerffel e a Ministro Calógeras, onde, segundo relatos de moradores, ocorreram novos disparos, os policiais, com a ajuda de outras guarnições, conseguiram abordar o carro em frente ao Hospital São José, na avenida Getúlio Vargas.
Continua depois da publicidade
A engenheira Maira Regina Lemos Lopes, que mora na Ministro, conta que já estava dormindo no seu quarto e que o marido assistia a televisão quando ouviram os barulhos.
– Acordei assustada porque ouvi dois tiros – disse a moradora.
Conforme a PM, apesar dos policiais terem visto três pessoas dentro do carro no início da perseguição, havia apenas um casal no veículo. A suspeita é de que o suspeito armado tenha pulado do carro no trajeto.
Na revista, os policiais encontraram dez torrões de maconha. O casal foi detido e levado para a Central de Polícia.
Continua depois da publicidade