A Polícia Militar prossegue as buscas pela quadrilha de explodiu um caixa eletrônico do Banco do Brasil na madrugada desta terça-feira, em Luis Alves, no Vale do Itajaí.
Continua depois da publicidade
Segundo a PM de Navegantes, que coordena a operação, as buscas estão concentradas na região do Baixo Baú, em Ilhota. Esta é a área para onde a quadrilha fugiu, após perseguição dos policiais de Luis Alves.
A perseguição
No momento, havia somente uma viatura e dois policiais de plantão na cidade, que estavam fazendo ronda bem próximo à Rua 18 de Julho, onde fica a agência do Banco do Brasil, e por isso conseguiram localizar os suspeitos.
A quadrilha fugiu rumo ao Baixo Baú e pretendia seguir pela BR-470. No caminho trocaram tiros com os policiais, quando capotaram os dois veículos, um Uno e um Corsa.
Continua depois da publicidade
Recuperação do dinheiro
Os ladrões entraram na mata e não foram localizados até o momento. Em princípio, são seis homens envolvidos no crime. Um deles teria se ferido, porque num dos carros há marcas de sangue.
Os dois veículos foram recolhidos e estão no pátio da Delegacia de Polícia Civil de Luis Alves. Conforme a PM, cerca de R$ 8 mil em cheques e notas, que estavam nos veículos, foram recuperados. Mas ainda não se sabe a quantidade total de dinheiro levada.
O colete à prova de balas, que o vigilante da agência usava quando foi rendido, e um par de tênis também estavam no carro. Embora não seja confirmada, há a possibilidade do helicóptero da PM, de Florianópolis, ajudar nas buscas.