O trabalho de dois policiais militares surpreendeu o empresário e esportista Marlon Koerich, 37 anos. Ao esquecer o vidro do carro aberto, na madrugada de sábado na Rua Rafael Bandeira, no Centro de Florianópolis, ele foi da frustração de pensar que tinha sido assaltado ao misto de espanto e alegria.
Continua depois da publicidade
A surpresa surgiu quando o empresário viu um bilhete em cima do banco onde estava a mochila.
Continua depois da publicidade
– O senhor esqueceu o vidro do veículo aberto. Pegamos a mochila como forma de prevenção. Ela estará na 1ª DP. Atenciosamente, Polícia Militar de Santa Catarina – dizia o papel, segundo Koerich.
A primeira reação do empresário e dos três amigos foi de espanto. Depois, o sentimento que ficou para eles foi de orgulho da polícia.
– Tem que valorizar para mostrar como uma ação dessas é eficaz. Prevenção é sempre bom. Resolvi divulgar para valorizar o trabalho deles – explicou Koerich.
Continua depois da publicidade
Segundo o empresário, os amigos italianos foram embora com uma impressão positiva de Florianópolis, classificando a Capital como a melhor cidade do mundo. Para o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Araújo Gomes, a atitude dos policiais foi diferenciada.
– Depois de tentar contato via telefone, eles poderiam ter seguido em diante, mas tomaram essa iniciativa para que a pessoa não fosse prejudicada – destacou o comandante.
Você também tem algum exemplo de boa ação? Conte para o DC!
:: Confira na íntegra o relato do leitor Marlon Koerich:
Saí para jantar com três amigos italianos e estacionei o meu carro na Rua Rafael Bandeira, no centro de Florianópolis. Ao retornar, vi que uma das janelas estava toda aberta e minha mochila contendo meu note book havia sumido. Não tive dúvidas que se tratava de mais um caso de roubo, como tantos outros que ocorrem diariamente. Mas para minha surpresa, havia uma carta em cima do banco, com os seguinte dizeres: “O senhor esqueceu o vidro de seu veículo aberto, pegamos sua mochila como forma de prevenção, ela estará na 1ª DP. Atenciosamente, Polícia Militar de Santa Catarina”.
Continua depois da publicidade
No meio de tantos desacertos, violência e caos que vimos todos os dias, compartilho essa feliz história como forma de demonstrar que ainda acredito em um futuro melhor para nosso país, sempre que o trabalho preventivo é feito. Não preciso nem comentar a surpresa com que os europeus presenciaram a cena, achando que Florianópolis é a melhor cidade do mundo. Confesso que fiquei com muito orgulho da minha cidade e de nossa polícia, parabéns à PMSC.