Agentes dos órgãos de segurança começaram a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta sexta-feira (9) em Santa Catarina. O grupo foi incluído na fase atual de imunização e recebeu parte das novas doses que chegaram ao Estado nesta quinta (8).

Continua depois da publicidade

> Saiba quando você será vacinado contra Covid-19 em SC e no Brasil

O planejamento da vacinação foi organizado pela Secretaria de Estado da Saúde em conjunto com os comandantes das forças de segurança, e vai priorizar os agentes que atuam na fiscalização das medidas de distanciamento contra o coronavírus ou que estão envolvidos no atendimento, transporte ou resgate de pacientes.

> Clique aqui e receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp

Além dos policiais militares, policiais civis e bombeiros militares, deverão ser vacinados nesta etapa os guardas municipais, policiais federais e membros das forças armadas que atuam no apoio ao estado e aos municípios na linha de frente ações de enfrentamento à Covid-19. Posteriormente, os demais profissionais de segurança e salvamento e forças armadas serão incluídos na vacinação.

Continua depois da publicidade

Vacinação de guardas municipais
Guardas municipais foram vacinados em Florianópolis (Foto: Samuel Souza/GMF)

A Polícia Militar de SC divulgou nesta sexta que recebeu 760 doses e iniciou a vacinação pelas equipes de rádio patrulha da primeira região (Florianópolis) e os dois batalhões de Joinville. Além disso, também serão vacinados mais 119 policiais de outras cidades do Estado que estão na linha de frente e têm comorbidades como pressão alta e diabetes, por exemplo. Na sequência, a PM vai priorizar os policiais das cidades com maior número de infectados.

> Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre

Em Florianópolis, a prefeitura iniciou também a vacinação dos policiais civis e dos agentes da Guarda Municipal. A vacinação do grupo vai avançar com a chegada de mais doses da vacina em SC.

Leia também

Saiba o risco de contaminação por coronavírus nos bairros de Santa Catarina

SC tem 6 entre as 50 cidades do país com mais mortes por mil habitantes

Santa Catarina ignora vacinação de presos do grupo de risco da Covid-19