A Polícia Militar faz barreiras no Morro do Horácio a procura dos sete homens que fugiram da Penitenciária da Agronômica, em Florianópolis, na madrugada desta terça-feira (26). Dois agentes prisionais ficaram feridos, segundo a PM. Todos os fugitivos eram presos provisórios.
Continua depois da publicidade
No Morro do Horácio, na região do Complexo Penitenciário, veículos foram parados para checagem dos porta-malas. O ônibus que faz a linha na comunidade foi barrado e PMs verificaram o interior do veículo. Ninguém foi preso até agora, mas roupas dos foragidos foram localizadas. A polícia desconfia que a fuga foi planejada.
Os fugitivos são: Luiz Fontanve Ferreira Neto, 25 anos regime provisório; Maicon Antônio Machado, 29 anos, provisório com bom comportamento; Leonardo Macedo, 21 anos, provisório; Rafael Matos dos Prazeres, 19, provisório; Jaison André da Cruz, 36, semiaberto/processoem andamento; Marcos Aurélio dos Santos Marça, 22 anos, provisório; Gabriel Antonio de Freitas, 18 anos, provisório.
De acordo com o comandante da PM de Santa Catarina, coronel Araújo Gomes, os suspeitos fugiram por volta das 4h20 e utilizaram uma espingarda calibre 12. Eles chegaram a efetuar disparos e dois agentes penitenciários sofreram ferimentos.
– Nós imediatamente cercamos a região, mas provavelmente essa fuga foi planejada porque rapidamente eles se desfizeram das roupas, que nós já localizamos. No momento, a comunidade está cercada até para não correr risco para a população nós estamos presentes – disse Gomes.
Continua depois da publicidade
Segundo o tenente-coronel Marcelo Pontes, os dois agentes tiveram ferimentos sem gravidade.
O complexo fica em uma área cercada de casas, em área central na cidade. No entanto, o comandante tranquilizou os moradores da região e disse que a população pode ajudar com denúncias.
– Nós não temos históricos de violência em casos de fuga em Florianópolis. As pessoas podem nos ajudar: se observar alguma coisa estranha ou alguém que considere suspeito, imediatamente ligar para o 190, que as equipes fazem contato com as patrulhas que estão em buscas e vão poder nos ajudar a recapturar esses criminosos – orientou Araújo Gomes.
* Com apoio do G1/SC