Policiais militares rodoviários de Santa Catarina homenagearam o sargento Jorge Henrique Galdino Cruz, 32 anos, morto durante uma operação no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. O policial integrava o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Durante a operação, outro policial também ficou gravemente ferido.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em nota, a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), prestou condolências à polícia do Rio de Janeiro. Em um vídeo publicado pela corporação catarinense no X (antigo Twitter), os agentes fazem continência ao sargento, morto em serviço.

Veja a homenagem

Continua depois da publicidade

Segundo o Bope do Rio de Janeiro, a operação na Maré foi nas primeiras horas da manhã de terça-feira (11). Cruz e outro agente foram baleados, e ambos foram levados ao hospital. O sargento não sobreviveu.

Jorge Henrique Galdino Cruz ingressou na Polícia Militar em 2011, e desde 2019 integrava o Bope. Em 2023, se formou no curso de Operações Especiais, conquistando a caveira de número 444.

“O Jota, como carinhosamente era chamado, deixará um vazio enorme nos corações de todos que puderam compartilhar da sua amizade e camaradagem. Nosso irmão jamais será esquecido e seus feitos serão eternamente lembrados”, finaliza a nota.

O sargento deixa esposa e três filhos. O Bope publicou um vídeo no Instagram em homenagem ao sargento, assista:

Continua depois da publicidade

A operação na Maré era uma represália a criminosos do complexo, que fica na Zona Norte do Rio, após outra ação policial que deixou três mortos, um policial militar e dois homens.

*Com informações do Metrópoles.

Leia também

Dupla invade casa e dispara contra jovens em pequena cidade do Oeste de SC

Tragédia em Lages: homem morre após cair de parapente durante voo