Um bebê recém-nascido foi salvo de um engasgamento com leite materno com auxílio de policiais militares de Jaraguá do Sul na manhã de quinta-feira (30). Quando os policiais chegaram no endereço, o pequeno Bernardo já não respirava mais. Um vídeo emocionante do salvamento foi gravado e publicado nas redes do 14° Batalhão.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A Polícia Militar foi acionada às 10h54 via Central Regional de Emergências pela mãe da criança, informando que o menino, de apenas 24 dias, havia se engasgado. Imediatamente, os policiais repassaram orientações à mulher, por telefone, enquanto uma viatura da PM se deslocava e o Corpo de Bombeiros Voluntários era acionado.
Quando a guarnição chegou ao local, o pequeno Bernardo já estava asfixiado e com o rosto roxo. O policial Jonas, então, pegou a criança em seus braços e iniciou a manobra heimlich na criança, que consiste em deitar o bebê de bruços e, com uma das mãos, bater em formato de concha nas costas até a desobstrução das vias aéreas.
Após o procedimento, Bernardo voltou a respirar e foi entregue aos socorristas para ser encaminhado ao Hospital e Maternidade Jaraguá, com o acompanhamento dos pais. Um vídeo gravado durante a ação registrou a apreensão do soldado Jonas, que, ao final, respirou aliviado:
Continua depois da publicidade
– A guarnição conseguiu salvar o bebê – , disse, com sorriso no rosto.
Já no hospital, a mãe do bebê agradeceu os policias, que chegaram rapidamente e, principalmente ao soldado Jonas, que realizou o procedimento.
– Eu sou muito grata, que Deus abençõe a eles – agradeceu, emocionada.
Assista ao vídeo
Leia também
Inquérito isenta médicos por morte de menino em hospital em São Francisco do Sul
Dois suspeitos de assalto a banco são mortos em confronto com a polícia em Barra do Sul
Vídeo mostra momento em que motociclista é arremessado antes de morrer em Joinville
Jovem de 19 anos morre após grave acidente em São Bento do Sul
Quem era o morador de Joinville que morreu após engavetamento em Canoinhas