Policiais da Delegacia de Homicídios de Florianópolis descobriram o corpo de um homem desaparecido em agosto de 2013. Procurados pela família da vítima no último sábado (10), os policiais desvenderam o crime em dois dias.
Continua depois da publicidade
O corpo de José Gabriel Silva Machado, 30 anos, estava enterrado no meio do mato, no Bairro Monte Verde, a cerca de um quilômetro do asfalto e perto de uma pedra. O corpo estava carbonizado e sem a cabeça.
Os policiais trabalham com duas possibilidades para explicar o requinte de crueldade: o autor do crime teria preferido cortar a cabeça fora para não ficar impressionado assistindo o rosto da vítima queimando.
A outra hipótese é de que José Gabriel pode ter sido vítima de magia negra, uma vez que a namorada tem envolvimento com tal prática.
Continua depois da publicidade
De acordo com a polícia, José Gabriel foi à uma festa no alto da Caieira do Saco dos Limões, numa noite de agosto de 2013. Saiu para comprar cigarro e bebida e nunca mais voltou. A vítima foi morta no local e seu corpo levado para o Monte Verde, onde foi queimado e enterrado, conforme a polícia.
José Gabriel Silva Machado era servente de pedreiro, natural de Florianópolis e não tinha passagem pela polícia.
A Delegacia de Homicídios já tem os suspeitos do crime.