A noite de segunda-feira teve operação policial e troca de tiros no bairro Tapera, no Sul de Florianópolis. Como resultado, os agentes da Polícia Militar (PM) apreenderam armas de alto calibre, como um fuzil AK-47, um fuzil Colt e um fuzil 7,62, além de duas pistolas e um revólver.

Continua depois da publicidade

De acordo com o tenente-coronel Fernando André da Silva, chefe do 4º Batalhão da PM, os policiais tinham a informação de que as armas estavam escondidas em uma residência no bairro. Os agentes realizaram patrulhamento noturno até chegar à rua José Correia, mais conhecida como rua do Juca, onde receberam disparos de armas de fogo. Os agentes revidaram os tiros, fazendo com que os suspeitos fugissem do local.

Diogo Vargas: apreensões de armamento pesado crescem 37% em SC

Ao entrar na residência, os agentes encontraram as armas, cerca de mil munições para os fuzis e drogas, incluindo 5 kg de maconha, 3 kg de cocaína e 350 g crack. Ainda foram apreendidos coletes balísticos, que poderiam ser utilizados posteriormente, conforme o tenente-coronel, em outras ações criminosas como roubos.

— Os suspeitos foram surpreendidos pela ação e não tiveram tempo de retirar as armas, já que havia grande quantidade delas. Além disso, há informações de que a residência está ligada a um dos chefes do tráfico no bairro da Tapera — explica o chefe do 4º Batalhão da PM.

Continua depois da publicidade

Adolescente é apreendida em outra ação no bairro

Após a apreensão de armas e drogas, os agentes da PM continuaram a patrulha pelo bairro. Segundo o tenente-coronel, encontraram uma adolescente de 17 anos portando uma pistola e certa quantidade de maconha. Ela foi apreendida e encaminhada para a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI). A PM não sabia informar se a jovem tinha relação com o tráfico ou passagens anteriores pela delegacia.

O tenente-coronel Fernando André da Silva ressaltou que a PM deve continuar com as ações de policiamento no bairro.

Leia Mais

Mulher encontrada morta em mala é identificada

Polícia apreende droga dentro de geladeira

Rodrigo Collaço assina ato que cria 462 cargos no Judiciário de SC