A Polícia Civil de Santa Catarina irá convocar agentes aposentados para reforçar o efetivo. O objetivo é garantir que os policiais mais jovens permaneçam na linha de frente, enquanto os demais atuem internamente nas delegacias, principalmente durante o verão.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A medida foi anunciada nesta quarta-feira (20) e não ocorria desde 2017. Também serão contratados temporários, que serão distribuídos de forma proporcional entre as unidades interessadas. Eles devem atuar na segurança do Estado até o concurso para agentes e escrivães, que deve ocorrer no próximo ano.

— Com o concurso público deste ano para delegados e psicólogos policiais, e a previsão de outro edital em 2024, dessa vez para agentes e escrivães, teremos uma grande evolução no efetivo da Polícia Civil de Santa Catarina — explica o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.

Carga milionária de cocaína é encontrada escondida em carro na BR-101 em SC

Continua depois da publicidade

Ainda de acordo com o delegado, os policiais aposentados também vão suprir a demanda no interior do Estado, devido ao deslocamento do efetivo para atuar na Operação Estação Verão.

Neste primeiro momento, serão 40 convocados que vão atuar imediatamente. A expectativa é que mais 40 sejam acionados em março e junho.

— Só executar as contratações. Juntar os documentos, exames médicos e passar no exame psicológico — complementa o delegado.

Leia também

Loja em shopping e outros comércios são alvo de operação contra cigarros eletrônicos em SC

Continua depois da publicidade

Mãe de recém-nascido encontrado dentro de sacola em terreno de Chapecó presta depoimento