Os diretores do Clube Náutico América não têm ideia de quem pode ter provocado o incêndio que destruiu o píer que fica às margens do rio Itajaí-Açu, no Centro de Blumenau. O presidente Rafael Burgonovo diz que é comum ver usuários de drogas no local, mas que nunca havia visto nada parecido com o estrago de ontem. Ele comentou também que várias vezes acionou a Polícia Militar (PM) por causa destas pessoas e que sempre foi atendido pela corporação.
Continua depois da publicidade
– A gente vai tentar ver com a central se tem alguma imagem das câmeras de monitoramento que possam ajudar na investigação – disse o presidente.
A primeira atitude dele foi registrar um boletim de ocorrência na Central de Polícia Civil. O delegado que vai assumir o caso, João Cunha Neto, ainda não havia recebido o documento ontem à tarde, mas confirmou que o caso será investigado.
Já a PM avisou que o local é um ponto conhecido de consumo de drogas. Segundo o comandante Claudio Roberto Koglin, o local não tem sido um ponto de monitoramento mais constante por parte da corporação porque não há registros de ações parecidas com esta e também porque há outros locais considerados mais perigosos. Ele comenta também que no local onde fica o píer não há câmeras de vigilância, apenas na rua XV de Novembro.
Continua depois da publicidade