Um caso de estupro registrado na madrugada do último domingo, 15, no Rio Vermelho, Norte da Ilha, será investigado pela 6ª Delegacia de Polícia Civil de Florianópolis. Uma mulher de 39 anos foi violentada sexualmente em um carro por três homens depois de perder-se da amiga e aceitar carona ao sair de uma festa às 5h da manhã.

Continua depois da publicidade

Leia as últimas notícias de Polícia

De acordo com a delegada e coordenadora estadual das delegacias de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso, Patrícia Zimmermann, os autores do crime acabaram ficando com celular e carteira da vítima.

– Ela conseguiu escapar e pediu ajuda para moradores. Eles então acionaram um policial militar, que avisou a Polícia Civil. Um inquérito foi instaurado pelo delegado Ricardo Thomé, da 6ª DP, para apurar os detalhes do crime e saber se roubo e estupro estão relacionados, porque pode ser que ela tenha deixado no carro enquanto fugia da agressão ?- explica a delegada.

Continua depois da publicidade

A mulher foi encaminhada a um hospital, onde foi constatado o estupro por peritos do Instituto Médico Legal (IML). A delegacia agora espera ouvir a vítima para dar continuidade às investigações. O delegado titular da 6ª DP, Ricardo Thomé, preferiu não dar entrevistas para “preservar a vítima”.

Acompanhe todas as notícias da Grande Florianópolis