A Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigar as causas do rompimento de um reservatório de água em Florianópolis que causou um cenário de destruição na madrugada desta quarta-feira (6). Dezenas de casas foram destruídas, carros foram arrastados e famílias tiveram prejuízos devido ao incidente. Ao menos duas pessoas ficaram feridas.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

De acordo com a diretora de Polícia da Grande Florianópolis, Michele Alves Rebelo, equipes da Polícia Civil foram até o local para fazer um levantamento dos estragos. O inquérito será aberto ainda nesta quarta-feira e será conduzido pela Delegacia do Continente.

“Sai de casa com a água na boca”: relata moradora atingida por rompimento de água em Florianópolis

A Prefeitura de Florianópolis também informou que irá apurar as causas do rompimento, além de notificar a Casan para que garanta o fornecimento de água aos moradores da região.

Continua depois da publicidade

— Acordamos essa madrugada com a notícia do rompimento do reservatório da Casan no Monte Cristo. Nossas equipes já estão em campo para atender e acolher as pessoas que foram atingidas por essa água. […] Vamos acompanhar de perto todo o desenrolar [da situação] e dar atenção para todas as pessoas atingidas — explica o prefeito Topázio Neto.

O rompimento ocorreu às 2h na rua Luís Carlos Prestes, no bairro Monte Cristo após uma das paredes se deslocar. A via ficou alagada por cerca de 2 mil metros cúbicos e destruiu muro de casas e carros. A área foi evacuada e isolada. A Defesa Civil faz na manhã desta quarta-feira o levantamento do número de pessoas impactadas com o incidente.

Duas pessoas receberam atendimento do Corpo de Bombeiros Militar e foram encaminhadas para um hospital da região com ferimentos leves.

Já a Casan fez o fechamento das entradas do reservatório para evitar o escoamento de água. Atuam no atendimento equipes da companhia, da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

— As pessoas estão sendo alocadas para uma igreja para dar o primeiro suporte para eles e fazer o levantamento do prejuízo, para posteriormente fazer a indenização dessas pessoas — explica Joel Horstmann, diretor de operações da companhia.

Veja imagens:

Leia também:

Casan tem histórico recente de “acidentes” e deve explicações

Casan promete abrigo para moradores após rompimento de reservatório que causou destruição em Florianópolis

“Todos esforços direcionados”, diz Jorginho Mello sobre rompimento de reservatório em Florianópolis