A Polícia Civil vai investigar o caso de uma cachorra que foi atingida por uma flecha de 45 centímetros no Planalto Norte de SC. O caso aconteceu na cidade de Três Barras, no início deste mês. A situação aconteceu poucos dias depois de outro cachorro morreu após levar uma flechada em Ituporanga, no Alto Vale.
Continua depois da publicidade
Segundo a proprietária do animal, Adriana Luz, a cachorrinha Mel tem oito anos e foi vítima de maus-tratos. Ela escapando da morte por poucos milímetros.
— Depois que eu cheguei perto dela que vi sangue, percebi que não era brincadeira. A Mel estava como se estivesse me esperando, paradinha com a respiração bem ofegante. Depois, nós descemos do carro e as crianças começaram a gritar- Conta Adriana.
Animal passou por cirurgia
Depois da violência, a cachorra foi levada para uma clínica veterinária perto de casa de Adriana. No local, ela foi medicada pra que a dor diminuísse e passou por uma cirurgia para a retirada da flecha. O veterinário Welington Nunes, que atendeu o animal, contou a reportagem da NSC TV que, após fazer uma radiografia, verificou que não o houve lesões na coluna cervical.
— Nós a passamos para a sala cirúrgica, fizemos o preparo do local da flecha para fazer a retirada. Fizemos o corte da flecha pra que ficasse fácil a retirada. Deu tudo certo e ela encaminhada para a internação – explicou o veterinário à NSC TV.
Continua depois da publicidade
Proprietária registra ocorrência
Adriana registrou o caso na Delegacia de Polícia de Canoinhas. O caso será investigado, mas o suspeito de ser o agressor do animal ainda não foi identificado. A pessoa que desferiu a flechada contra a cachorrinho pode responder por crime de maus-tratos, que prevê pena de três meses a um ano de prisão.