Um acidente com um ônibus, que pegou fogo em uma estrada do sul da Alemanha, deixou 30 feridos e 18 desaparecidos, informou a polícia, que teme várias mortes na tragédia.

Continua depois da publicidade

“Somos realistas e ao final do dia teremos que lamentar muitos mortos”, afirmou o porta-voz da polícia, Jürgen Stadter, ao canal n-tv.

Ele mencionou uma “pequena esperança” de encontrar com vida os desaparecidos, que segundo Stadter ficaram presos pelas chamas dentro do veículo.

O acidente aconteceu perto de Münchberg, em uma área de florestas e montanhas na divisa entre os estados da Baviera e de Thuringe, perto da fronteira com a República Tcheca. A estrada A9 foi bloqueada nos dois sentidos.

Continua depois da publicidade

As equipes de emergência pensaram em um primeiro momento que os desaparecidos poderiam ter escapado, em um movimento de pânico, para as florestas da região, mas as operações de busca não deram nenhum resultado.

O veículo, com 48 pessoas a bordo, incluindo dois motoristas, bateu em um caminhão, pegou fogo e ficou totalmente queimado, segundo a polícia.

A origem do grupo de turistas ainda não foi determinada.

As imagens exibidas na televisão mostram o ônibus completamente queimado em uma estrada fechada ao trânsito.

Continua depois da publicidade

Vários feridos se encontram em estado crítico e foram levados para os hospitais da região.

Helicópteros de resgate foram enviados ao local. Técnicos, policiais e equipes de emergência trabalhavam ao redor do veículo.

* AFP