A Polícia Militar já tem suspeitos da autoria de um incêndio praticado contra um microônibus na madrugada desta terça-feira em São Joaquim, na Serra Catarinense. O veículo pertencia à prefeitura municipal e ficou completamente destruído.
Continua depois da publicidade
O caso é tratado pela PM como um ato isolado de vandalismo e, a princípio, não teria ligação com os atentados criminosos que assustam o Estado. Porém, isso ainda é investigado pelo setor de inteligência da instituição.
O microônibus era praticamente novo e estava à disposição da Secretaria da Educação para fazer o transporte escolar. No momento do incêndio, ocorrido por volta de 0h50min desta terça-feira, o veículo estava estacionado na garagem da prefeitura, no Bairro Santa Paulina. O Corpo de Bombeiros foi acionado e combateu o fogo, mas não conseguiu evitar a destruição do patrimônio público.
Até agora, o governo do Estado confirma apenas um caso relacionado aos atentados na Serra. O fato ocorreu na madrugada da última quinta-feira, dia 7, quando um ônibus foi parcialmente incendiado na cidade de Bom Retiro. Um suspeito foi preso no sábado e outros dois são procurados pela polícia.
Continua depois da publicidade