A Polícia Militar apreendeu 411,6 quilos de cocaína após uma perseguição realizada na madrugada desta quinta-feira (28) em Joinville, Norte de Santa Catarina. Além do caso de tráfico de drogas, que resultou também na apreensão de dois veículos, uma mulher foi presa por falsa denúncia envolvendo o caso.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com uma denúncia, um caminhão teria saído do Paraná e seguia sentido Joinville, supostamente transportando drogas. A partir dessas informações, a Polícia localizou o caminhão ainda em seu trajeto e monitorou a situação antes de realizar a abordagem.

Veja as imagens:

Os agentes identificaram que o caminhão estacionou em um terreno baldio na Rua Princesa Mafalda, no bairro Floresta, e dois carros batedores iniciaram a troca da carga para uma caminhonete. Durante essa ação foi possível identificar que o conteúdo consistia em pacotes grandes com formato retangular, embalados em plástico filme.

Continua depois da publicidade

Confirmada a suspeita, a guarnição iniciou o protocolo de abordagem. Neste momento, o motorista da caminhonete desobedeceu a ordem de parada e os suspeitos fugiram do local. Durante a perseguição que se iniciou, o veículo que transportava as drogas colidiu em uma área de mata na lateral da via.

Os agentes abordaram a caminhonete e verificaram que o condutor havia abandonado o veículo ainda ligado e adentrado na mata. Buscas foram realizadas na região na tentativa de identificar o suspeito, mas não houve sucesso. Os envolvidos continuam foragidos.

No interior do veículo, foram encontrados diversos tabletes de cocaína, totalizando 411,6 quilos da droga.

Falsa denúncia

Uma mulher ainda recebeu voz de prisão por falsa denúncia. Em ligação, ela informou o roubo da sua caminhonete, constatada pela Polícia como a utilizada no tráfico de drogas. Mas após averiguação, a Polícia Militar identificou que as informações sobre a circunstância do roubo não eram verdadeiras. 

Continua depois da publicidade

Durante as verificações dos veículos, os agentes identificaram ainda que tanto o caminhão quanto a caminhonete estavam no nome do marido da mulher que efetuou a denúncia. Segundo a Polícia, a falsa comunicação do roubo foi uma tentativa de ludibriar os fatos.

Diante de todos as informações, a mulher de 41 anos foi conduzida à Central de Polícia, assim como a caminhonete e o material apreendido na ação.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Ex-coordenador regional é alvo de operação contra lavagem de dinheiro em SC

Operação revela esquema de entrega de celulares dentro de penitenciária em Joinville