O arrombamento de dois caixas eletrônicos no movimentado Terminal de Integração do Centro (Ticen), na madrugada desta segunda-feira, em Florianópolis, surpreendeu a Polícia Civil. A cidade e o ponto escolhidos fogem do padrão que vem sendo registrado no Estado. Não há pistas dos autores e ninguém foi preso.

Continua depois da publicidade

A ação foi por volta das 5h. Criminosos usaram maçaricos e arrombaram dois caixas eletrônicos do banco Santander, que ficam perto da plataforma E do Ticen

– Essa ação realmente nos surpreendeu porque fugiu do padrão de ataques, que normalmente são nas cidades pequenas e desertas à noite – declarou o delegado-geral da Polícia Civil em Santa Catarina, Aldo Pinheiro D´Ávila.

Conforme o delegado, a polícia também nota a volta dos arrombadores com maçaricos, os chamados “caixeiros”. A modalidade que vem assustando o Estado é a de ataques com dinamite, comandadas por assaltantes fortemente armados e perigosos – já são 57 ataques desde 2011.

Continua depois da publicidade

O delegado lembrou que as quadrilhas de “maçariqueiros” são menos preparadas, não usam armas e costumam evitar enfrentamentos com a polícia. A investigação está com a 1ª DP, do Centro. Se não aparecerem indícios de autoria, será repassada aos policiais da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic).