A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) solicitou a liberação do elevado do trevo da Ressacada a partir das 17h desta segunda-feira (30). O objetivo é facilitar o trânsito para o Sul da Ilha no final desta tarde e o acesso dos torcedores do Avaí para o jogo contra o Bahia, às 20h.
Continua depois da publicidade
A autorização para uso desse viaduto, ainda que de forma provisória, depende da Secretaria de Infraestrutura. A passagem por enquanto é feita provisoriamente por um desvio, já que as obras de acabamento do elevado, principalmente de segurança, como guardrails, ainda estão em andamento.
— Solicitamos essa liberação ao secretário Carlos Hassler e temos uma expectativa boa — afirmou o comandante da Polícia Militar Rodoviária (PMRV), coronel José Evaldo Hoffmann Junior, em entrevista ao Notícia na Manhã desta segunda-feira.
A decisão vai depender do andamento das obras durante o dia. No sábado, durante a inauguração do aeroporto, Hassler preferiu não prometer uma data para entrega da obra.
Continua depois da publicidade
Na semana passada, o fiscal de obras da Secretaria de Infraestrutura do Estado, Cléo Quaresma, manifestou otimismo em liberar o viaduto na terça-feira (1), quando o novo terminal do Aeroporto de Florianópolis entra em operação. Mas tudo dependeria do andamento dos trabalhos.
Reversão de pista diária
A PMRv fará intervalos de sentido único antes e depois do jogo Avaí x Bahia no trecho ainda não duplicado da Diomício Freitas, entre a ponte e o elevado do trevo da seta.
Evaldo Hoffmann disse que essa reversão, já contumaz em dias de jogos no Estádio da Ressacada, deverá ser feita diariamente a partir de terça-feira:
Continua depois da publicidade
— Vamos fazer como em dias de jogos do Avaí, liberar sentido único em intervalos de cerca de 15 minutos para desafogar o trânsito, respeitando os horários de voo no Aeroporto.