No cargo há quatro anos e quatro meses, o inspetor Silvinei Vasques não é mais o superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Santa Catarina. A exoneração foi publicada na sexta-feira no Diário Oficial, assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, em Brasília.

Continua depois da publicidade

O setor de Comunicação Social da PRF informou que o inspetor Jean Coelho está na função de superintendente. Ele era o número 2 da instituição no Estado e há seis meses vem respondendo como substituto. Vasques vinha atuando nos últimos meses como coordenador-geral interino de operações da direção-geral, em Brasília, função que também não exerce mais.

Ainda não está definido se Coelho assumirá a titularidade do cargo em definitivo ou se um novo superintendente será nomeado.

Nos bastidores, comenta-se na PRF que a saída de Vasques aconteceu por causa de um desentendimento com o comando-geral em Brasília.

Continua depois da publicidade

Policiais rodoviários afirmam que a gestão de Vasques foi marcada por conquistas para a categoria e a instituição em Santa Catarina. Uma delas foi a vinda para o Estado da primeira Academia Nacional da PRF, sediada em Florianópolis (no bairro Vargem Pequena) desde 2014.