A partir das 8h30 desta quinta-feira, 29 de março, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Santa Catarina iniciou uma operação de fiscalização de veículos de transportes de passageiros que atuavam de forma clandestina. A ação da unidade de Barra Velha (SC) ocorreu com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Por volta das 11 horas, a PRF flagrou sete ônibus fazendo transporte clandestino de mais de 300 passageiros na BR-101, em Barra Velha.
Continua depois da publicidade
Neste horário, os agentes dos dois órgãos fiscalizavam em frente à Unidade Operacional da PRF e abordaram três veículos irregulares. Na sequência, perceberam que outros quatro ônibus acessaram um desvio próximo ao local, em uma tentativa de fugir da fiscalização. Os policiais e servidores da Agência foram ao encontro e abordaram os coletivos, que também estavam fazendo transporte clandestino.
Os sete ônibus vinham de Assis e Presidente Venceslau, no estado de São Paulo, com destino a Itapema. Eles não eram cadastrados na ANTT e não poderiam realizar transporte de passageiros. Todos os veículos foram levados à sede da Agência Nacional de Transporte Terrestres de Joinville.
O órgão multou as empresas por executar transporte de passageiros sem autorização e apreendeu os ônibus. Os passageiros foram realocados em ônibus regulares e seguiram viagem até Itapema.
Continua depois da publicidade