Dois incêndios em veículos foram registrados pela Polícia Militar em Itajaí. Apesar das ocorrências, os casos ainda são considerados isolados, sem uma posição oficial do comando da PM na cidade sobre uma possível onda de novos atentados orquestrados por facção criminosa. Os incêndios foram na noite de segunda e madrugada desta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Ambos os veículos eram particulares. O primeiro incêndio foi minutos antes da meia-noite de segunda no bairro Fazenda. Um morador ouviu um barulho perto de casa e quando foi verificar encontrou um ônibus em chamas.

Segundo a testemunha o fogo foi causado por dois homens, que fugiram numa motocicleta ao perceber a movimentação. O incêndio foi controlado pelo homem que informou ter encontrado uma garrafa de gasolina no local.

Mais tarde, por volta das 3h30 desta terça-feira, uma Parati também foi incendiada no bairro Salseiros. Os bombeiros foram acionados para controlar as chamas, mas nada que pudesse indicar como o fogo começou foi encontrado no local.

Continua depois da publicidade

A assessoria de imprensa do 1º Batalhão da PM informou que por enquanto não existe qualquer determinação para escolta de ônibus de transporte coletivo ou outras ações preventivas. Devido aos incêndios ocorridos no Estado no fim de semana, o comando-geral da PM determinou estado de alerta.

A Polícia Civil não descarta que as ocorrências do fim de semana tenham ocorrido a mando do crime organizado e determinou monitoramento. Diferente do ano passado, as ações recentes podem ter sido motivadas pela greve dos agentes prisionais no Estado.