A Polícia Militar recuperou neste sábado (7), no Centro de São José, trinta armas de fogo que haviam sido furtadas em Florianópolis na noite da última quinta-feira (5): foram 29 pistolas e um revólver; além de cases, carregadores, municiadores, e 27 munições.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

> Jovem morre em acidente depois de motociata com Bolsonaro em Florianópolis

As armas foram encontradas por volta das 21h50, depois de a polícia localizar o veículo conduzido por uma pessoa não identificada, que estava com os armamentos e munições. A pessoa já possui passagens criminais por apropriação indébita, lesão corporal, desacato, porte ilegal de arma de fogo, falsidade ideológica, furto, resistência e ameaça.

O furto aconteceu no bairro Agronômica, na Beira-Mar Norte, em um prédio onde há duas torres – em uma delas funciona a loja que foi alvo dos bandidos.

Continua depois da publicidade

> Lei afasta pais e filhos adotados nas maiores cidades de Santa Catarina

Nem todos os itens furtados foram recuperados neste sábado: segundo o tenente-coronel Dhiogo Cidral, comandante do 4º Batalhão da PM-SC, os criminosos que arrombaram o espaço levaram 192 pistolas e oito revólveres. Além disso, mil munições também foram levadas.

Leia também:

> Atletas de Santa Catarina que se destacam nos eSports

> Catarinense do vôlei, Rosamaria agradece torcida brasileira: “Foi lindo”

> Brasil encerra Olimpíadas de Tóquio com melhor posição histórica no quadro de medalhas