A Polícia Civil recuperou nesta semana, no Vale do Itajaí, uma carga avaliada em R$ 1 milhão que havia sido roubada no Paraná. O trabalho de investigação envolveu a Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) e localizou os produtos (eletrônicos, têxteis, peças automotivas) nas cidades de Indaial, no Médio Vale, e Taió e Agrolândia, no Alto Vale.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Blumenau e do Vale por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

No primeiro município, segundo os policiais, a carga estava escondida nos fundos de um estabelecimento comercial. Lá, os agentes ainda encontraram uma arma de fogo e prenderam quatro homens e uma mulher por receptação.

Como foi o roubo

O assalto ocorreu dia 26 de abril em Ponta Grossa, no Paraná. O caminhão que foi abordado pelos criminosos estava carregado com produtos de alto valor agregado. Os suspeitos se aproveitaram de uma parada que o caminhoneiro fez para anunciar o roubo.

Eles mantiveram o motorista refém na cabine do caminhão e levaram a carreta. Depois de que informações deram conta que a carga estariam em Santa Catarina, a Delegacia de Roubos e Furtos e a Deic começaram a investigação que contou com o apoio das delegacias de Trombudo Central, Rio do Sul, Blumenau, Ascurra, Agrolândia,Taió e Indaial.

Continua depois da publicidade