O grupo de investigadores da 8ª Delegacia de Polícia da Capital recuperou no final da noite de sexta-feira dois veículos furtados que tinham placas clonadas. Um deles, um Fox de cor vermelha de São José, foi recuperado 12 dias depois do furto ter sido registrado.
Continua depois da publicidade
De acordo com a Central de Plantão do Norte da Ilha, a ação policial ocorreu entre as 23h30 e a meia-noite. Os policiais recuperaram um dos veículos na Rua Gracililiano Manoel Gomes, no bairro Ingleses do Rio Vermelho, e o outro no bairro Muquém, distante cerca de cinco quilômetros do primeiro local e também no Norte da Ilha.
Segundo a polícia, os dois carros tinham sido furtados e estavam circulando com placas clonadas – como são chamadas as placas ilegais que utilizam a mesma identificação de um outro veículo regular. O Fox estava circulando com placas de Itapema, e o outro veículo, um Honda CRV, com placas de Tijucas.
Um dos carros foi localizado em um terreno baldio. O outro, com duas pessoas, um homem de 22 anos e uma mulher de 18. Eles foram conduzidos pela polícia até a Central de Plantão, para dar depoimento, e liberados após pagar fiança. Os dois responderão por receptação de veículo furtado e por alteração de identificação veicular.
Através do número do chassi do Fox, a polícia já identificou o proprietário através do sistema que registra os veículos furtados no Estado. O Honda CRV ainda depende de uma análise do Instituto Geral de Perícias (IGP).
Continua depois da publicidade