A Polícia Militar recuperou, na madrugada desta terça-feira, o Peugeot prata com placas MMA 1936, de Florianópolis, após perseguição e troca de tiros com bandidos na SC-401, no Norte da Ilha, próximo ao trevo de Cacupé. O carro havia sido roubado no bairro Santa Mônica horas antes. Até 2h da madrugada, quatro suspeitos estavam foragidos e eram procurados pela polícia na região. ?
Continua depois da publicidade
Às 21h50min de segunda-feira, duas mulheres saíam de casa na rua Capitão Amaro Seixas Ribeiro, no bairro Santa Mônica, quando dois homens em uma moto pararam em frente ao carro. O carona desceu e apontou uma arma para elas, que saíram do veículo. Os dois fugiram no Peugeot. Imediatamente, as vítimas avisaram a polícia, que iniciou as buscas, repssando as características do carro roubado.
Por volta da meia-noite, o segurança de um posto de combustíveis na SC-401, próximo ao trevo de Cacupé, estranhou a atitude de quatro homens em um carro, e comunicou a polícia. Viaturas fizeram rondas na região até que o carro, com as mesmas características do roubado, foi avistado saindo do Bairro Cacupé. Teve início a perseguição no sentido bairro/Centro.
Os policiais atiraram no pneu do Peugeot. Os carros seguiram emparelhados por um trecho, até que os bandidos jogaram o veículo contra a viatura que subiu na calçada, estourando os pneus e comprometendo a frente do veículo. Os bandidos também perderam o controle do Peugeot, que bateu contra o guard rail, próximo a uma passarela de pedestres.
Viatura que perseguiu os criminosos, após ser jogada para fora da pista
Continua depois da publicidade
Policial e assaltantes continuaram a troca de tiros, até que os criminosos fugiram correndo. Três deles em direção a Cacupé e outro no sentido contrário. Um adolescente que andava em atitudes suspeitas no local e tem passagens pela polícia foi detido para averiguações. As vítimas seriam chamadas para reconhecê-lo ou não.