Na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil de Xaxim, com apoio de diversas unidades da 16ª Delegacia Regional de Xanxerê, do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER), do Núcleo de Operações com Cães (NOC) e da Polícia Militar, deflagrou a 1ª fase da “Operação Presente Indesejado”.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A ação teve como objetivo cumprir seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Regional das Garantias de Chapecó. Cerca de 40 policiais civis e militares participaram das buscas, realizadas em residências e estabelecimentos comerciais nos bairros Santa Terezinha, Vargas e Centro, em Xaxim.

Diversas forças policiais participaram da operação (Foto: PC-SC, Divulgação)

As investigações apontam a existência de uma organização criminosa estruturada, com divisão de tarefas e voltada ao tráfico de drogas em larga escala na região. O grupo também é suspeito de lavar dinheiro para dissimular a origem das transações financeiras, evitando ligações diretas com os entorpecentes.

Continua depois da publicidade

Durante as diligências, foram apreendidos materiais que servirão como provas no inquérito policial e serão submetidos a perícia. Não houve prisões na operação desta manhã.A Polícia Civil informou que mais detalhes serão divulgados ao final das investigações.

Vídeo mostra tamanho da operação em Xaxim

Leia mais

PRF lança Operação Rodovida 2025 para fiscalizar estradas em SC na temporada de verão

Homem é investigado por golpes que somam mais de R$ 500 mil no Extremo-Oeste de SC